domingo, 28 de outubro de 2018

E agora, Capitão?

Presidente Jair Bolsonaro, agora que o Senhor está eleito chegou a “hora da onça beber água”, como se diz aqui no Nordeste. Os brasileiros acabam de lhe conferir o poder de governar o país pelos próximos quatro anos. Não se trata de uma missão fácil, sobretudo pelas condições adversas que o Senhor está recebendo o Governo. Sua vitória, não esqueça, foi resultante de um momento de muita incerteza política e diante de um quadro desvanecedor. Pensando bem, o Senhor – com sua bandeira de moralidade, ordem e progresso – é resultante legitimo do estado de desgoverno que tivemos no passado recente. Muitos, muitos mesmo, nunca antes imaginaram sufragar um voto a seu favor. Eu, inclusive. Porém... (há sempre um porém!) a situação resultante das crises de vergonha, política, econômica e social não apontaram outro caminho, a não ser conferir-lhe a vantagem e a preferência de uma Nação que fugia do quadro desesperador, devido a políticos corruptos e irresponsáveis que traíram a vontade do povo. Observe, com cuidado, todo este processo recente e, particularmente, o recado que as urnas do primeiro turno lhe mandaram, abrindo grande margem para ampliação da bancada do seu partido. Haja responsabilidade.


Não sabemos ao certo qual seu plano de governo, mercê de uma campanha eivada de turbas e desencontros, muitas das quais, inclusive,  com grave risco de vida para o Senhor. Mas, agora não dá mais para esperar. Está na hora de serem emitidos sinais de governança e muito trabalho. Antes de tudo buscar unir a Nação, saturada pela anarquia da Era Petrálea. Em seguida, urge que reúna sua equipe e mostre a que veio. Distante, muito distante, claro, das “ameaças” de prender e matar que serviram de primeiras  referencias para seu discurso agressivo. E, sobretudo, a garantia de respeito à Constituição vigente e à Democracia.
Seu partido que sai da faixa do baixo clero, graças ao sucesso obtido nas urnas, como falei acima, precisa ter visão critica bem apurada e poder para enfrentar uma oposição ferrenha dos derrotados e que ainda são numerosos na Câmara e Senado Federais. Estarão seus pares preparados para lhe dar o suporte necessário na tramitação das medidas corretivas que apresente, entre as quais as das reformas necessárias ao Brasil que lhe entregaram?
É, Capitão, sua missão será necessariamente hercúlea para corrigir tudo de errado que cometeram (e praticamente, confessaram em campanha!) nesses últimos anos de (des)Governos. Um programa compreensível e detalhado deve ser anunciado – o mais breve possível – à Nação. E, que não se concentre em possíveis e tentadoras ações de perseguição às “bruxas”, sob pena de perder o time da governança.
O Brasil que lhe conferiu o poder de Chefe de Estado espera, mais do que nunca, por ações práticas, honestas e seguras. Tudo para recuperar o Brasil e o tempo que nos roubaram. Caso contrário, se prepare porque o tal do gigante acordou. 
Boa sorte Capitão! 

NOTA: Foto obtida no Google Imagens          

14 comentários:

Jose Paulo Cavalcanti disse...

Deus queira que suas previsões se confirmem, amigo. Que dê tudo certo. Mais ou menos, vá lá. Um pouco certo, pelo menos. Abraços.

Julio Torres disse...

Caro Hermano Girley, Muy bueno tu artículo. Te felicito por tu análisis.
Lo importante es que los grupos de presión, las redes sociales y los políticos dejen gobernar a Bolsonaro.
En todo caso es muy sorprendente que el candidato del PT haya obtenido tantos votos, incluso con el desprestigio que significó la corrupción y la situación económica y de inseguridad resultantes de los años de Lula y Dilma. Siguen siendo una fuerza política importante...yo hubiese esperado un porcentaje menor.
Ahora a esperar como va a pasar del discurso duro a proponer acciones unificadoras para que el Brasi pueda volver a la senda del progreso y al buen vivir. Indudablemente correr bala, torturar, ni militarizar al país no son opciones que la comunidad internacional vaya a aceptar.
Brasil merece volver a ser el pais que era!

Geraldo Magela Pessoa disse...

Como sempre muita lucidez,nas suas análises. Pelo conhecimento que tenho de você e o conhecimento que você do Brasil com forte ênfase no nordeste. O ministério da integração lhe seria ótima oportunidade de destravar a inércia das obras paradas, responsáveis por grande entrave ao desenvolvimento socioeconômico do nosso País. Razão minha indicação sua para Montar. Palavras do Capitão. Ministério será formado por Técnicos de Alto Nível, onde você se enquadra muito bem.

Anônimo disse...

Sendo sincera, tenho bastante medo do futuro incerto do nosso país.
Não vejo um homem preparado, mesmo com tantos anos de "experiência" como deputado. Infelizmente, não tínhamos muitas opções.
Entretanto, meu desejo é de melhoras para nosso país.

J.Artur disse...

Mais uma postagem com foco perfeito. O trabalho do novo Presidente terá que ser maior que a soma das irrisórias ações positivas dos PeTralhas... Parabéns por tantos ensinamentos.

JR Produções disse...

Acredito que agora o momento é de união e desejo conjunto de um Brasil próspero, diferentemente de um campeonato de futebol, não existe um grupo vencedor e outro que perdeu, aqui, se der errado todos perdem juntos, é o que vem acontecendo nos últimos 16 anos, ou mudamos ou abonamos o que esta. Ontem a noite na Agamenon com Paisandú deparei-me com um pedinte de calça e camisa social, e não pareciam terem sido doadas eram dele mesmo, resultado de 13 milhões de desempregados atuais.

Eli Ferreira Gomes disse...

Volto a ter esperança de um Brasil melhor, é claro que dependemos de cada brasileiro

Gilberto Borba disse...

Acabou o palanque, agora é mostrar competência e trabalho honesto para tirar o país da situação em que se encontra.

Roberto Timóteo Da Silva disse...

É hora de desmontar o palanque fazer um projeto de governo para o povo e com o povo respeitando a constituição a democracia e os cidadãos brasileiros onde a Lei seja igual para todos e que seja cumprida. O Brasil acima de tudo. Deus ilumine os governantes do nosso Brasil.

Hidienes Vieira disse...

Esperamos que não seja necessário. A nossa cobrança de todos os deveres atribuídos ao nosso Capitão!!

Johny Nunes disse...

Vigilância e cobrança. Por gentileza não vamos esquecer aqueles que estão mais perto e influenciam muito diretamente no nosso dia a dia:Os Gov. Estadual e o Municipal

Antonio de Padua Figueiredo disse...

Tenho a esperança de que tudo dê certo!!!
A esperança é a penúltima que morre, pois quem morre por último é o esperançoso!!!!

Toberto Timóteo da Silva disse...

Brasil acima de tudo. Bolsonaro com uma missão para melhorar e vida de todos. Deus acima de tudo e de todos. Viva o Brasil e o povo brasileiro. Pra frente Brasil

Thereza Leal disse...

.muito bom blog Girley parabens vc como sempre escrevendo com muita competência abraços de Thereza e Umberto

Lição para não Esquecer

Durante a semana passada acompanhei com interesse de quem viveu a historia, as manifestações que relembraram o golpe militar de 1964. Com um...