sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Queremos Paz

Os palanques do último pleito eleitoral praticamente não foram desmontados, haja vistas aos movimentos anacrônicos observados. Pior é que já se fala a toda hora em novas eleições. Chega a ser sufocante para o eleitor mais esclarecido. Tem gente articulando, inclusive, um pleito programada para o ainda distante 2022. Esquecem, muitas vezes, que, neste meio tempo, virão eleições municipais, tão importantes quanto essa mais pra frente e capaz de emitir fortes sinais para o futuro. 
Infelizmente a briga pelo poder é ferrenha e não falta quem coma e durma nesse clima de peleja. E o Brasil que se disputa parece ser um objeto à margem desses interesses.
Neste ambiente de perplexidade, minha preocupação gira em torno de uma coisa – pouco observada nos meios partidários – que é a pacificação da Nação. Enquanto percebo hoje uma polarização política nociva ao país, não vislumbro a imagem de um pacificador, um líder de fato, capaz de reunir elementos convincentes e sensibilizadores que reflitam as reais demandas da sociedade exausta de esperar por bom tempo. Paz com um projeto a favor do progresso e da união da nação. Ao invés disso, vejo de um lado aqueles que não se conformam com a perda do poder e incitando a desordem pública e, de outro, o que tenta se manter a bordo de novas estratégias que levem a novos tempos. 
É, indiscutivelmente, uma nação dividida em duas bandas que tocam em ritmos desentoados, exacerbados e velhos conhecidos, alheios aos anseios da coletividade. 
Fica difícil viver neste clima de incerteza. Uma trégua seria muito bem-vinda! Queremos paz!

NOTA: Ilustração obtida no Google Imagens. Autoria expressa na charge. 

3 comentários:

José Paulo Cavalcanti disse...

Belo texto, mestre. E muito boas ilustrações. Abraços fraternos.

Girley Brazileiro disse...

Amigo Girley, parabéns pelo novo post!! Infelizmente, o clima de polarização existe, e você sabe disso, no mundo inteiro!! Esse fenômeno não é exclusivo do Brasil, nem da América Latina.

Nos EUA, a maioria vagabunda do Partido Democrata conseguiu aprovar procedimentos de impeachment do Presidente Trump; sabedores eles, que não têm candidato viável para bater Trump nas urnas de 2020.

Aqui em Portugal, o PS venceu mas não levou!! Ele é minoritário na Assembleia da República e precisa contar com os votos da esquerda radical do Bloco de esquerda e do PCP.

Dulce Nadruz disse...

Parabéns amigo pelo texto que ainda não havia lido . Um abraço .

Lição para não Esquecer

Durante a semana passada acompanhei com interesse de quem viveu a historia, as manifestações que relembraram o golpe militar de 1964. Com um...