terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Mensagem de Paz

Prezadas/os leitoras e leitores,
Logo mais estaremos comemorando o Natal da Cristandade e a entrada de um Novo Ano. Antecipo-me com costumeira mensagem, fazendo coincidir à temporada de férias, a partir do próximo fim de semana, e prometendo voltar nos meados de janeiro com as postagens semanais. 2021 foi, indiscutivelmente, um ano difícil. Tivemos que administrar estresses diversos, na grande maioria decorrente da terrível pandemia que nos assaltou há quase dois anos. Perdemos familiares e amigos, lutamos contra o vírus e suas consequências e, por cima disso tudo, ainda passamos a conviver coletivamente com abalos políticos e econômicos. Para os mais jovens uma lição para o resto da vida e aos mais avançados na idade um desgaste lamentável com a dose amarga de tempo perdido. O mundo sofreu e ainda sofre nessa esteira interminável de dissabores. Contudo, a velha filosofia de que a “esperança é a última que morre” volta às nossas mentes, sobretudo nessa época do advento, ocasião em que o espirito de luz e confraternização acende com maior brilho, nas mentes dos que creem num amanhã promissor. Vivamos este tempo com muita fé e banhados por esse brilho. Alimentemos a esperança para que ela esteja sempre viva. Com este espirito, agradeço sensibilizado a todos e todas que me acompanharam durante este ano que finda, nos quatro quadrantes do mundo. Foi prazeroso constatar que fui seguido por leitores e leitoras localizados numa diagonal ligando o Alaska e a Terra do Fogo, nos Andes e nos Alpes, nas encostas do Himalaia e dos Urais. Na fria Sibéria, nos mares do Sul, no Mediterrâneo e no Oceano Indico, nas queridas Austrália e Nova Zelãndia, além, naturalmente, dos meus compatriotas espalhados da Amazônia ao cabo Branco e entre o Oiapoque e o Chuí. Durante esta jornada anual, explorei temas que me pareceram interessantes ao meu publico e tentei, particularmente, acertar nos meus posicionamentos sociais e políticos. Para aqueles que me tomaram como formador de opinião, meus especiais agradecimentos. Desse modo, aceitem minha Mensagem de Paz, desejando um Feliz Natal e Augurando um 2022 repleto de sossego e felizes realizações pessoais e coletivas.

24 comentários:

Gerardo Velis disse...

Gran abrazo
Querido amigo

André Luís (ABINEE) disse...

Dr. Girley boa tarde! Muito obrigado pela mensagem. Abraços

Arnaldo Barros disse...

Amigo, Girley, eu e minha família lhe desejamos um feliz Natal e um próspero Ano Novo repleto de saúde para que continue a nos brindar com seus artigos e mensagens. Um abraço fraterno.

Nena Pacheco disse...

Gratidão

Tanielle Cavalcanti disse...

Um Feliz Natal para vc e sua família, Girley. Deus abençoe ricamente e que esse novo ano seja repleto de muita realização e saúde.

Ricardo Rego Barros disse...

Muito grato Girley, retribuo os votos na certeza que Deus ouviu minha preces de paz, saúde, realizações, amor e vida longa.

Fernanda Pires disse...

Caro amigo. Durante o ano, nós seus leitores, fomos agraciados com suas crônicas ou blog. Agora merece descansar. Boas Festas para você e família. Fico no aguardo da sua volta, neste espaço.

Carlos Caldas disse...

Girley, Desejo--lhe um feliz Natal e próspero ano novo. Que 2022 seja repleto de realizações para você e seus familiares.

Sônia Chalegre disse...

Gratidão Girley e um feliz Natal para você e família

Maria Regina Pinto Ferreira disse...

Feliz Natal, Primo e família! Que o Menino Jesus abençoe a todos!

Drance Meira de Oliveira disse...

Parabéns pelas ótimas postagens, amigo Girley...

Maria Zuleide disse...

Ótimo acompanhar seus textos, boas férias, felicidades sempre !!!!

Nininha Brasileiro disse...

Felicidades primo girley abraço

José Otávio de Carvalho disse...

Amigo Girley. Um forte abraço natalino e o desejo que você nos propicie mais um ano de reflexões e instigacões.

Susana Gonzalez disse...

Mis mejores deseos también para todos ustedes!

Elizabeth Carneiro Leão disse...

Agradeço Girley e retribuo os votos de um feliz Natal.

Jakeline disse...

Muito grata pela mensagem de Feliz Natal. Tenha um Natal de esperança e saúde.

Romero Marquês disse...

Parabens pelos seus textos sempre compartilhar sua companhia meu amigo Girley.

Marcos Alves disse...

Um Feliz Natal para você e família também amigo

Vanja Nunes disse...

Como sempre aprecio muito os seus textos
Desejo férias maravilhosas e se possível com os netos, que o menino Jesus faça morada em nossos coraçoes

Maria das Graças Amaral. disse...

Parabéns e muitas felicidades para você e toda sua família. Que 2022 venha com muita saúde e paz para todos nós!

Maria José Bezerra disse...

Feliz Natal e um ano novo de muita saúde paz sucesso nos empreendimentos.

Dulce Nadruz disse...

Parabéns amigo com sua mensagem de esperança e desejo um Feliz e abençoado Natal e 2022 com muita saúde e paz . Um grande abraço .

Adelina Araújo disse...

Caro Girley, agradeço as mensagens de Natal e desejo que o Ano Novo traga, para você e todos os seus queridos, muita paz, saúde e prosperidade.

Adelina

Haja Cravos

Neste recente 25 de abril lembrei-me demais das minhas andanças em Portugal. Recordo da minha primeira visita, no longínquo verão de 1969, ...