segunda-feira, 1 de julho de 2019

Carapeta Desgovernada.

Está muito difícil viver este Brasil de hoje. Quanto mais se espera Ordem e Progresso, mais sustos são cometidos. Prá quem se expõe a outras sociedades e percebe, o pouco que seja, da complexidade de governar, chega a ser desolador. Quando a gente pensa que já viu de tudo, novos episódios sórdidos pegam de surpresa o cidadão, a cada amanhecer.
Depois de uma pausa de 30 dias, no meio do mundo, fico pasmo com tanta desordem em Pindorama. As tribos não param de se enfrentar e a Nação rodopia como uma carapêta(*) desgovernada.
Observem que neste cenário estão brotando surpreendentemente pajés ambiciosos, por todo lado. E o mais grave é que nenhum se esforça a contento e no seu devido posto para dar rumo aos interesses da Nação. 
A semana que terminou registrou dois exemplos inéditos e inverossímeis. Como pode um sujeito condenado e cumprindo prisão domiciliar (uma regalia de certo modo estranha e pouco entendida por muitos) receber uma permissão judicial para gozar férias de mais de trinta dias, com a família, num resort de cinco estrelas em Aruba, no Caribe? O mais estarrecedor é saber que o tal senador, Acir Gurgacz, (PDT/RO), condenado por crimes contra o sistema financeiro, não demonstrou a menor cerimônia ou sensatez ao requerer tamanha aberração ao Poder Judicial, em Brasília. Ao mesmo tempo, o juiz que concedeu essa permissão vergonhosa não revelou o menor pudor, dignidade e respeito ao poder de julgar que lhe foi outorgado. Só mesmo num país como o nosso. Por sorte - e a tempo de correção - o Ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal, revogou a tal autorização, atendendo pedido da Procuradora Geral da Republica, Raquel Dodge. Mesmo que aplaudindo o revés que foi aplicado ao Senador, impedido dessa regalia de tamanho desproposito é de se espantar a que tão baixo nível pode chegar um representante do poder de julgar. Como acreditar na nossa Justiça?
Olha aí o folgado Senador condenado à prisão e querendo ferias no Caribe.
O outro episódio surpreendente ficou por conta do sargento Manoel Silva Rodrigues, da Força Aérea Brasileira, integrante da Comitiva de Apoio ao Presidente Bolsonaro, em viagem oficial ao Japão, para a Reunião do G20, ser flagrado portando em bagagem de mão 39 Kg. de cocaína! Incrível! E na Espanha, quando de escala técnica. Francamente! 
"Mula Qualificada", no dizer do Vice-Presidente
Repercussões das mais negativas tomaram conta dos principais veículos de notícias do mundo e nas redes sociais, expondo, ainda mais, a imagem já tão desgastada do Brasil na comunidade internacional. O que passou pela cabeça desse sargentinho? Curioso é saber que se trata de um militar habituado a participar dessas viagens presidenciais, com inúmeras missões durante os Governos Lula, Dilma e Temer. Rodrigues foi apanhado dessa vez, na Espanha, pondo fim, seguramente, à própria carreira, expondo de modo sujo a sempre honrada força aérea que representava e, por fim, criando um transtorno inédito e inaceitável às autoridades governamentais. Perguntas que não calam: como pôde esse sargento embarcar com essa droga? onde estavam as autoridades aeroportuárias que permitiram esse embarque desastroso? Seria mesmo esse sargento uma velha "mula qualificada" no dizer do General Mourão? Como viverá esse traficante no dia-a-dia?
Eita Brasil velho e cheio de tramoias. Precisamos controlar urgentemente essa carapêta.               


(*) Carapeta (ê). S. f. Piãozinho que se faz girar com os dedos (Dicionário do Aurélio)

NOTA: Fotos obtidas no Google Imagens.

7 comentários:

Antônio Nascimento disse...

Obrigado Sr. Girley pelo convite, não tinha tempo de olhar suas publicações pelo face, agora fica mais fácil.

Ina Melo disse...

Parabéns ! Gostei demais do título 😂😂😂😂

Gabriela Azevedo disse...

Olá Girley, tudo bem ?
Obrigada por compartilhar 😊 principalmente os post sobre viagens rs

José Paulo Cavalcanti disse...

Muito bom. Como sempre. Gostei sobretudo das “ tramóias “ . Fazia tempo que não ouvia essa palavra. Abraços.

Vanja Nunes disse...

E será que ainda tem jeito ???

Alexandre Santos disse...

Estamos juntos. Abraços a todos

Pedro Tassel disse...

Oi Girley. Sempre um prazer ler seus posts. Há algum tempo não acompanhava por ter perdido o antigo celular e pela mudança do computador. Perdi parte das informações. Agora tudo ok. Um grande abraço.

Haja Cravos

Neste recente 25 de abril lembrei-me demais das minhas andanças em Portugal. Recordo da minha primeira visita, no longínquo verão de 1969, ...