sábado, 9 de março de 2019

Quarta Feira Ingrata

O problema do Capitão foi o de não ser atualizado sobre os novos e “modernos” costumes sociais de Pindorama. Se fosse noutros tempos, quando o ex-presidente era levado às capacitações atualizadas de novas formas de relacionamentos humanos, nada disso teria acontecido. É nisso que dá quando o sujeito se importa no que mais importa e deixa os modos sociais de vida, periféricos, na barra do sem importância. Foi hilário ele se interessar pelo termo Golden Shower. Eu também não sabia! Fiquei sabendo depois de o Capitão ser informado. Bom, claro que esse assunto animou a Quarta-Feira de cinzas das tribos nacionais, sobretudo os integrantes das comunidades LGBT e similares. E a oposição raivosa e inconformada.
Isto deve ser preocupação de um Presidente de Republica? Pode sim. Qual o cidadão de boa índole e princípios morais que não se escandaliza com uma cena – em público – de dois “artistas” (é assim que esses indivíduos se classificam) desenvolvendo performances obscenas a titulo de folia? Carnaval é festa democrática e serve para a turma soltar suas frangas e se esbodegar em publico. Mas, tudo tem limites. Num país sério essas modernidades são tomadas de forma parcimoniosa e a sociedade cresce moralmente.
Não! Nada contra as preferencias sexuais de cada individuo. Mas, por favor, tranque-se num quarto e dê vasão às suas tesões pessoais. Muito mais saudáveis e mais prazerosas. Afinal não precisa se preocupar com agradar um público.
Imaginemos que um casal de artistas, hétero, resolvesse subir a um palco, no meio da rua e em pleno carnaval, e tacasse fazer amor, diante de uma plateia. Ou se um desses “artistas” fosse a publico se masturbar. O mundo cairia sobre a cabeça deles. Praticando uma coisa antiga dessas no meio de um publico? Coisa mais sem graça! O bom é apresentar novidades. Escandalizar.

Lula se capacitando para se modernizar.
Fala-se de um certo Anthony Gormley, artista plástico britânico, que, há bom tempo, prega uma tese de que “o papel do artista é fomentar a revolução, não confirmar o status quo”. Segundo esse cidadão a boa arte deve fazer você se sentir perturbado, até mesmo desafiado, e não se encaixar no seu cotidiano.
Quem manda Bolsonaro não frequentar exposições de artes modernas, como aquela que ocorreu em São Paulo, no ano passado, quando um “artista” posou nu e se deixou tocar por menininhas inocentes acompanhadas das mães tresloucadas? Quem manda Bolsonaro não participar de capacitações como o Lula teve o cuidado de participar?
Se toda quarta feira de cinzas é tida como ingrata, a do Presidente ficou mais ainda. As mídias nacional e internacional prorrogaram a folia e fizeram a maior festa.
Ligue não Capitão. Sua rede social, segundo noticia-se, ganhou mais de duzentos e cinquenta novos seguidores.
Agora, cabeça no lugar e toque pra frente o País. Faça o que prometeu.

NOTA: Foto o obtido no Google Imagens. 
   

5 comentários:

MsC Caldas disse...

Girley, você tem matéria para seu Blog a cada instante, sugiro contratar uma digitadora no capricho. Esse governo vai ficar na história.

MSc Caldas

Seu cientista de plantão!

Corumbah Guimarães disse...

Bem colocado. Faltou jogo de cintura, eu acho.

Wirson Santana disse...

Muito bem escrito amigo Girley. Agora é só o capitão não se envolver mais nessas polêmicas e dedicar um pouco mais nas reformas que tudo dará certo.

Edson Junqueira disse...

Bom dia Girley , muito bem escrito sua matéria . Parabéns

Antonio Jose de Melo disse...

Amigo Girley.
O PT passou 13 anos distorcendo princípios e valores com intuito de fragilizar a célula familiar. usando para isso, o nome de “arte”.

Lição para não Esquecer

Durante a semana passada acompanhei com interesse de quem viveu a historia, as manifestações que relembraram o golpe militar de 1964. Com um...