terça-feira, 10 de maio de 2016

Quem disso cuida, disso usa.

Quando afirmo que vivemos um estado de perplexidade política não é sem reflexão ou tino. O episódio de ontem, com um irresponsável presidindo interinamente a Câmara Federal, um tal de Waldir Maranhão, sinto-me coberto de razão. Aquilo ali foi a expressão do caos e da máxima profundidade do poço da irrespo nsabilidade política que agride a Nação brasileira. Um verdadeiro escárnio. Esse sujeito zombou das nossas qualidades de país sério e assinou uma certidão de que vivemos numa legitima republiqueta de bananas. Expôs de forma mais negativa possível nosso país diante da comunidade internacional. Eu, que sou um pobre coitado cidadão que ousa em formar opinião, recebi de imediato ligações de leitores estrangeiros questionando o episódio e, naturalmente, criticando a insegurança institucional brasileira. Foi um verdadeiro assombro. Seguramente, a maior das vergonhas que passamos. Minha “desculpa” foi de que se tratava de um inepto e inexpressivo deputado federal buscando capitalizar seu momento fortuito de celebridade. Prova disto é que foi logo em seguida desmoralizado e bom seria que jamais voltasse ao cenário político. Vide, a seguir, foto da figura com D. Dilma.
A lição que tiro dessa palhaçada – tipo circo mambembe – é de que o povo brasileiro não sabe escolher seus representantes no parlamento nacional. Aliás, em nenhuma das nossas casas legislativas dos três níveis de administração.
Falta consciência política na nossa gente. O povão ignorante vota por trinta moedas, por um saco de cimento ou uma dentadura para corrigir a boca banguela. Ou, naturalmente, para retribuir ao Bolsa Família! Doloroso é saber que essa coisa está longe de ser corrigida. Falta educação para o povo aprender o que seja cidadania, responsabilidade eleitoral e visão critica da realidade que vive. Mas, como essa é a estratégia dos políticos – manter a ignorância para facilitar a tomada do poder – já sei que não terei tempo para viver o possível Brasil dos meus sonhos.
Esse cara que ontem tentou burlar a Democracia é o produto dessa ignorância nacional. Ele próprio revelou ser um ignorante como a grande maioria dos brasileiros e, sobretudo, dos eleitores que o elegeram. Tão ignorante que caiu na cilada da PTrálea que está se agarrando ao poder como quem está tentando se salvar de um naufrágio. Brincou de “manda-chuva” influenciado pelo também inepto Advogado Geral da União. 
Há um velho ditado popular que diz “quem disso cuida, disso usa”. O PT, Lula e D. Dilma não param de bradar que o atual legítimo processo de impeachment se constitui num golpe. Ora, golpe foi o que tentaram aplicar ontem. Mas, a Constituição Nacional foi respeitada, o rito estabelecido pelo Supremo Tribunal, idem e o Senado ignorou a burrice do presidente interino da Câmara. Sinto certo alívio sabendo que amanhã (11.05.16) teremos o epílogo dessa doideira que vivemos no Brasil.
Pela minha família, pela Pátria deseducada, pela inocência dos eleitores ignorantes e pelo Brasil digo SIM à Democracia Brasileira. 

Nota: Foto obtida no Google Imagens 

7 comentários:

Luiz Figueiredo disse...

Um bando petralha comandado pelo advogado canalha Eduardo Cardoso o famoso Gol Contra
Luiz Figueiredo

Antonio Carlos Neves disse...

O pior é que foi tudo armado no planalto e pelo método escolhido isso deve ter sido idéia do molusco aprovado por nadame e redigido pelo advogado geral da quadrilha da República só faltou o tiririca.
Antonio Carlos Neves

Giovanni Bosco disse...

Caro Girley, você ataca tanto a Dilma, mas nunca o vi atacando algum bandido da tucananha, ou algum patife do DEM ou de outro partido. Por quê? Que ódio esse seu contra uma Presidente que, justiça seja feita, foi boa para o Brasil, ao contrário de outros que dilapidaram os nossos bens (Vale). Ah esse elite brasileira de pele clara...
Giovanni Bosco

Susana Gonzalez disse...

Porq criticar el episodio de ayer, si lo hecho por Cunha y seguidores tiene el mismo sentido.
Susana Gonzalez

Jose Carlos Lucena disse...

Como sempre, explêndido texto meu primo. Felizmente Dilma e o PT estão se esvaindo junto com a fumaça dos pneus queimados nas estradas e na avenidas de "NOSSO" país.
Jose Carlos Lucena

Susana Gonzalez disse...

Tu blog siempre es mi preferido, coincida o no con su contenido, no lo olvides. Susana Gonzalez

Anna disse...

Pior que este blog não teve mais comentários depois q o PT saiu do governo...e agora a trupe dos zerinhos bolsominions alienados ainda acreditam na história que o país foi destruído em 13anos d governo PT por causa d bolsa família e um triplexkkkkk
Já Queiroz, Flavinho, e os milhões envolvidos na família Bozo é perseguição? Vcs tão precisando estuxaf história e conhecer melhor os mais de quinhentos anos de roubalheira...único presidente que pagou a dívida externa e ainda criou crédito foi o presidente do PT...hoje estão vendendo novamente nosso país para o olho grande dos EUA. Pelo amor de Deus, despertem para entender q nosso país consegue se manter sozinho com nossas riquezas naturais, nosso suor e dignidade...ninguém precisa da invasão de fascistas. Mas vcs pediram um governo diferente, agora vamos vê se estao certos, pois ainda nem chegou a 6 meses d governo e a baixaria já começou. Qdo chegar aos 4 anos, o q sobrará da honradez d vcs? Eu só sei q avisei, e não tenho culpa desta zoeira toda. E olhe q não votei no segundo mandato de Lula e nem no primeiro de Filma...mas tive consciência de escolher o menor dos males.

Lição para não Esquecer

Durante a semana passada acompanhei com interesse de quem viveu a historia, as manifestações que relembraram o golpe militar de 1964. Com um...