sábado, 21 de dezembro de 2013

Votos de Boas Festas


Amigas e Amigos,

Eis que chegou, outra vez, o Natal. Sinto especial prazer em dizer “outra vez” porque é assim que celebro o fato de viver, de tê-los no meu circulo de amizades e leitores do Blog. Juntos festejemos, pois, a vida neste momento especial. A presença de Cristo Menino nos inspira e nos desperta com mensagens de Amor e Fraternidade, tão necessárias para os homens e mulheres destes tempos.
Por feliz coincidência é, também, fim de ano, momento que sempre sugere uma parada estratégica no corre-corre de cada dia e que nos induz a reflexões e balanço dos feitos e desfeitos que cometemos no ano que se vai.
Por tudo isto me apresso para desejar que as luzes do Natal estejam sempre presente no ano que chega e as esperanças que alimentamos e os projetos que desenhamos se transformem em felizes realidades. Por essa via festejaremos a vida e a enxergaremos como um presente de Deus.     
Como blogueiro, além de festejar a vida, a família, os amigos e meus leitores, tenho também a comemorar os seis anos do Blog do GB. Foi no ambiente natalino de 2007 que decidi criar este espaço de comunicação semanal. Comecei praticamente como uma diversão a mais e dirigido para um grupo bem restrito de amigos e amigas mais intimas. Para minha surpresa, contudo, aquilo que era simples diversão cresceu e se desenvolveu, atravessou fronteiras e se espalhou pelo mundo, sendo hoje seguido por centenas de pessoas que nem posso imaginar quem seja e por onde vive. Ainda me surpreendo muito, examinando as estatísticas que recebo, revelando que o Blog é lido diariamente por russos, chineses e norte-americanos. É bem lido, ainda, na Malásia (21 pessoas esta semana), Lituânia (39 este mês), Vietnã (12 este mês) e Ucrânia (20 este mês). Graças, é bom frisar, ao Tradutor do Google, incorporado ao Blog (Vide Coluna a direita). Tornou-se, portanto, uma coisa mais séria do que o projetado e, além de exigir maior responsabilidade, vem provando que a moderna ferramenta da comunicação cibernética veio para ficar e revolucionar o mundo. Lembro-me, nesta hora, da tese da Aldeia Global do filósofo canadense Herbert Marshall McLuhan ¹ (Clique sobre o nome em azul e conheça mais)
Em clima de tantas comemorações desejo a todos que me acompanharam no ano que termina – particularmente aqueles que interagiram com comentários sobre as matérias publicadas – um Feliz Natal e que 2014 venha cheio de luzes e de grandes feitos. Prometo continuar com esta convivência semanal abordando os temas dos mais diversos e pensando naqueles que me dão o prazer de acompanhar cada postagem.

Gratíssimo pelo que me proporcionaram em 2013

Girley Brazileiro

¹ Aldeia Global é um termo criado por Herbert Marshall McLuhan, com o intuito de indicar que as novas tecnologias eletrônicas tendem a encurtar distâncias e o progresso tecnológico tende a reduzir todo o planeta à mesma situação que ocorre em uma aldeia: um mundo em que todos estariam, de certa forma, interligados.

 

14 comentários:

Regina Dubeux disse...

Honrada e feliz por fazer parte dos seus amigos e leitores do seu blog, prezado Girley. Obrigada por partilhar suas ideias, sempre tão oportunas.
Um próspero 2014!
Receba meu abraço,
Regina.

Dilson Barreto disse...

Girley Amigo,

Como é bom ler os seus Blogs. Em cada texto, encontro momentos de felicidade que me faz viajar por este mundo afora, caminhando com você por tantos lugares maravilhosos. Que neste Natal, o Supremo Deus ilumine ainda mais sua inteligência e criatividade, para que possamos desfrutar sempre das maravilhas que você nos envia. Feliz Ano Novo e que haja sempre paz e harmonia no aconchego da sua família. Valeu a pena conhece-lo há algumas décadas atrás e desfrutar até hoje da sua amizade. Grande abraço, Dilson Barreto.

Liliana Falangola disse...


Será, hein? que em 2014 vou ter a satisfação de ser prestigiada por sua presença a bordo do Catamarã Veneza?

BOAS FESTAS!

Liliana Falângola

Girley Brazileiro disse...

Dílson,

É grande o prazer que sinto por ter você entre meus leitores. Vc que é um escritor de mão cheia e orgulho para muitos sergipanos.
Feliz Natal e Grande 2014.

Girley Brazileiro disse...

Liliana,
Saiba da minha satisfação de ter você entre minhas leitoras. Em 2014 já tenho o propósito de embaraçar no Veneza para realizar aquele passeio, tendo vc como timoneira.
Felicidades!
Girley

Jose Fernando disse...

Muito obrigado pelas oportunas mensagens do seu blog, que nos proporcionam momentos de emoção, de conhecimento e reflexão. Feliz Natal e Feliz 2014.

Vitor Hugo disse...

Obrigado Girley!

Um Feliz Natal e um excelente 2014.
Continue blogando!

Vitor Hugo

Ina Melo disse...

Querido amigo Girley,


É sempre um prazer ler o que escreves. Sabes que sou romântica e apaixonada pela vida. Mesmo com este recesso (seis meses), contínuo firme e forte, ainda que escrevendo pouco, mas amando Paris com a eterna paixão de sempre. Abraços para Sonia e um alegre e Feliz Natal, extensivo aos teus familiares. Que 2014 venha com saúde, paz e muitas viagens.
Ina Melo

Sandra Queiroz disse...

Prazer enorme em acompanhar seu blog e que em 2014, Deus continue abençoando sua criatividade.
Um Natal iluminado para toda família!
Abs, Sandra Queiroz

JIri Jodas disse...

Caro amigo,

Agradeço pela colaboração ao longo do ano de 2013, desejando Feliz Natal e o Ano Novo de 2014 com saúde, felicidade e paz, repletos de grandes realizações.

Jiri Jodas,
Cônsul Honorário da República Tcheca no Recife

Jorge Morandi disse...

Caro Girley:

Parabens pelos seis anos do blog e pelo sucesso alcançado. Feliz Natal e bom ano novo pra voce e família.

Dulce Diniz Nadruz disse...

Amigo, desejo um feliz natal para voce e sua familia ..um abraço.
Dulce Diniz Nadruz

Ana Inês Pina disse...

Além de ganharmos a copa, desejo que 2014 traga paz, saúde, prosperidade e a concretização dos sonhos que ficaram pendentes.
Grande abraço e Feliz ANO NOVO.
Ana Inês Pina

Graça Girão disse...

Obrigada amigo, desejo que 2014 seja de saúde, paz, alegrias e muitas realizações, abraços da ex-aluna (UNICAP)Graça Girão

Tiro pela Culatra

Venho acompanhando, como cidadão comum e com certa apreensão, as informações sobre o surto de dengue que ocorre este ano no Brasil. Impressi...