sábado, 3 de setembro de 2011

Sujeira debaixo do Tapete

Meus amigos e amigas, quando eu digo que perdi a esperança, alguns leitores me criticam e dizem que “a esperança é a última que morre”. Eu até concordo, em certos casos. Mas, no caso do panorama político brasileiro, eu não tenho a mínima esperança.
Esta semana nossos representantes – que ironia – tiveram uma belíssima oportunidade de provar probidade e honradez. Jogaram a chance na lata do lixo, empurraram às pressas para debaixo do tapete ou amunfubaram nos subterrâneos do Congresso Nacional. Como, por sinal, fazem freqüentemente. De nada adiantou o esforço da bancada de vergonha, que é uma minoria.
Refiro-me ao caso da absolvição da Deputada Jaqueline Roriz. Que vergonha, meu Deus! A Nação ficou em estado de choque. Claro. Um caso tão rumoroso, tão escandaloso e terminar “inocentando” a indecência!
É simplesmente asqueroso rever o discurso da penitente no plenário da Câmara: “...naquela época (quando recebeu a bolada) eu era uma cidadã comum, não era Deputada Federal, não exercia cargo público e nem tinha nenhum parente ocupando cargo no Governo...” Releia, caro leitor ou leitora. Não é um absurdo?
Pelo visto acima, roubar, ser corrupto, mensaleiro ou qualquer coisa similar é uma coisa comum. O quequetem? Ora que besteira, desses idiotas. Fico pasmo com tamanho cinismo. O que dirão os representados (eleitores) por ela? Alguns, talvez, nem se lembrem de haver dado a ela seu preciso voto. Tá tudo perdido, minha gente.
Como cidadã comum ela iria cair nas malhas da Justiça e como Deputada Federal ela tem imunidade parlamentar. Para mim isto é revoltante. Que país é este meu Deus? Onde está a Nação?
Essa votação secreta no plenário do Congresso é outro grande absurdo do sistema legislativo, no Brasil. Queria ver a cara de um deputado qualquer votando contra a cassação dessa senhora (com s minúsculo, mesmo!). Tinha que macho!
Pois é, a mulher está livre, leve e solta, atuando e o com rótulo de corrupta apagado da testa. Quer dizer, aos olhos dos idiotas, abestados e ignorantes eleitores brasilienses. Ela “representa” os brasilienses na Câmara Federal. “Bela representação!”


Infelizmente, isto é o retrato do Brasil de hoje. O que será do futuro deste país? Converso muito com os jovens – meu filho e os amigos dele – e percebo uma total desesperança. Votam somente nos seus conhecidos, nem sempre bons candidatos. Não sabem o valor do voto. Não têm idéia do que seja uma política partidária. Não manjam, em nada, do que seja uma proposta de governo. Só pensam em si e nunca no coletivo.
Também pudera, qual é mesmo a Política de Governo de D. Dilma? Quem souber, por favor, me informe. Mas, por pelo amor de Deus, não me venham com o proselitismo barato de PAC... Até agora não vi nada claramente.
Aliás, por sinal, o que eu esperava, desde a semana passada, era a continuação da faxina. Parece que parou... Ela encostou a vassoura em algum lugar e está dando uma de Lula, isto é, fazendo ouvido de mercador. Vocês notaram o silêncio sobre o assunto? Talvez tenha esbarrado na “muralha dos corruptos”, que são, na prática, seus apoiadores. Quando começaram a ventilar a possibilidade de “derrubá-la”, a mulher não teve dúvida, parou de faxinar. Uma pena, porque ela havia acendido uma luz no fim do túnel... E o Ministro do Turismo, nemnem. Tipo Tô nem aí... A vassoura de D. Dilma passou longe, embora que a sujeira seja tamanho gigante. Foi para debaixo do tapete! Tenho ou não tenho razão de não alimentar esperança?


NOTA: Charge obtida no Google Imagens


5 comentários:

Anônimo disse...

Gi, é desesperadora a situaçao. Nos brasileiros somos uns covardes; acomodados, sem o menor espirito c;ivico. Nao temos coragem de nos organizar e sairmos as ruas berrando nosso protesto contra esses deputados cretinos, corruptos e coisas mais. Ha muito tempos eu perdi a esperança de regeneraçao dessa corja safada.

Bjs. LULU

Maria Luiza Targino disse...

Gi, é desesperadora a situaçao. Nos brasileiros somos uns covardes; acomodados, sem o menor espirito c;ivico. Nao temos coragem de nos organizar e sairmos as ruas berrando nosso protesto contra esses deputados cretinos, corruptos e coisas mais. Ha muito tempos eu perdi a esperança de regeneraçao dessa corja safada.
Bjs. LULU

Dani Miranda disse...

Conocrdo plenamente Girley. Acho um absurdo.
Dani MIranda

Gilberto Braga disse...

Caro, Girley,
O importante é não ficarmos calados e mostrar a nossa indignação a tanta safadeza, através dos meios de comunicação que temos, jornal, blog etc e impugnar mesmo sem podermos, mais com a nossa consciência e conscientizando a todos o que se passa no congresso e no BRASIL, infelizmente.

Danyelle Monteiro disse...

Professor,
A última que morre é a sogra, porque a esperança, essa vive na mente de boa parte da massa ignorante desse país... a sujeira está por todos os lados, o que vemos exteriormente de lixo pelas ruas é um reflexo do que está por dentro da mente desse tipo de político, que se aproveita da miséria alheia para comprar votos com festinhas, bebidas, remédios e dentaduras.
Grande abraço,
Danyelle Monteiro

Lição para não Esquecer

Durante a semana passada acompanhei com interesse de quem viveu a historia, as manifestações que relembraram o golpe militar de 1964. Com um...