O ano começou, mas, em ritmo de preguiça. Essas duas últimas semanas do ano, de finais longos e quase que colados, deixou a metade do mundo numa lomba danada. Tudo no ritmo de dolce fare niente e comemorações seguidas. As ressacas do Natal e outra, maior ainda, do Reveillon contribuíram decididamente. Tenho me espreguiçado muito, com alguma impaciência, e não entendo como tem gente que gosta de viver ao sabor do ócio.
A noite de Natal foi em família. Junto com minha esposa, filhos e nora enchemos a casa, com os parentes, em torno de uma caprichada mesa natalina e muitos presentes a serem trocados.
Uma oração de agradecimento e o nosso habitual canto de Parabéns Prá Você ao Menino Jesus – presente numa imagem em madeira, talhada em Braga, Portugal, no inicio do Século 19 e herança de família no centro da mesa (Vide imagem ao lado, numa pose especial para o Blog) – abre o que eu considero uma extravagante comilança.
Um detalhe: nessas ocasiões me entrego, por inteiro e cheio de prazer, ao meu lado de Chef de Cozinha e preparo o peru e tender natalinos. Passo dois dias ligado nas coisas que vão sair do forno e fogão. O pessoal gosta e come de se lamber.
O que mais me encantou e preciso comentar, dessa nossa noite de Natal, foi o fato de havermos usado e abusado dos recursos da moderna tecnologia de comunicação, ao “trazer”, para a noite de Natal em família, nossa filha, Manuela, e o genro, Nigel Davidson, que vivem na Austrália. Através de um fantástico programinha instalado nos nossos computadores foi possível que eles participassem da festa da família, acompanhando ao vivo e a cores, todos os lances da nossa noitada. Os computadores passaram a noite ligados e sintonizados nas duas casas, uma no Recife e outra em New Castle (200 km ao Norte de Sydney), onde vive a família do meu genro. Em casa, inclusive, conectei o computador a uma grande TV de LCD, onde as imagens, geradas no outro lado do mundo, davam-nos a sensação, quase física, da presença da família Davidson entre nós. Maravilhoso mundo moderno. Belo presente de Natal.
Desse intercambio, algumas coisas merecem ser registradas: enquanto aqui era meia-noite, na Austrália já era 14h do dia 25, hora, aliás, em que os australianos comemoram o Natal, sempre num almoço solene, em família. A imagem que recebíamos era de um belo dia de sol (eles estão em pleno verão), à beira mar, com uma mesa bem montada, num varandão na casa dos sogros de Manuela. O prato principal era uma ovelha assada ao molho de hortelã e os vinhos eram de boa safra australiana. A Austrália é produtora de grandes vinhos. O clima era de descontração e as pessoas vestiam-se com roupas leves, ao contrário dos brasileiros, com roupas mais soirée e de gala. Brindamos simultaneamente em português e inglês.
Manuela e Nigel, com a família australiana, tiveram a chance de ver cada um de nós, trocar saudações, chorar de emoção, ver os presentes que eram distribuídos, participar das brincadeiras que rolaram, enquanto nós, do lado de cá, matamos a saudade dos dois.
Foi um Natal para guardar na memória.
Viva a moderna tecnologia. Viva a inteligência humana. Que Deus nos permita mais avanços. Nem posso imaginar o que. Mas, fico na expectativa de novidades.
E o reveillon foi numa festa de arromba no Country Club. Muitos fogos, Champagne e outros aditivos. Quando voltamos para casa o sol brilhava e já era ano novo.
Nota: Foto do Blogueiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recados das Urnas
Para alivio nacional o processo eleitoral deste ano está chegando ao fim. Muita coisa rolou e muitos recados foram dados pelos eleitores. Em...
-
Prometi interromper meu recesso anual sempre que algo extraordinário ocorresse e provocasse um comentário do Blog. Estou, outra vez, a post...
-
Entre as muitas belas lembranças que guardo das minhas andanças mundo afora, destaco de forma muito vibrante, minha admiração com os cuidado...
-
Q uando eu era menino, ia sempre a Fazenda Nova – onde moravam meus avós e tios – para temporadas, muitas vezes por longo tempo, ao ponto de...
5 comentários:
Girley,
Gostei de saber que seu Natal foi tão maravilhoso!... Realmente,com o avanço da tecnologia,podemos gozar de tantos privilégios!
Muita saúde e paz a você e toda sua família.Que Deus continue abençoando todos vocês.
Grande abraço.
Wilma.
Caro amigo Girley, vc, como sempre, na crista da onda tecnológica. Brevemente estarás comemorando o Natal com imagens holográficas comainhando pelo ua sala.
Abraço,
Mauro Gomes
Maravilha seu espaço, parabens. Vou indicá-lo nas minhas páginas, aguarde.
Abração pernambucano
www.luizalbertomachado.com.br
Luiz Alberto Machado,
Obrigado pela visita ao Blog do GB.
Visitei seu Blog, também, e achei uma beleza. Aliás, já o incluí entre os meus indicados no Blog do GB. Parabéns!
Girley Brazileiro
Prezado Companheiro,
Venho fazer o convite para visitar meu blog onde escrevo sobre Rotary Club todas as sextas-feiras. O blog é sobre negócios, comportamento, carreira e mundo corporativo.
Visite, indique e deixe seus comentários: http://palestranterogeriomartins.blogspot.com
Abraços,
Rogerio Martins
Psicólogo e Palestrante
RCSP Santana - D 4.430
Postar um comentário