sábado, 15 de dezembro de 2012


O ano está findando. Foram doze meses de muitas atividades e, no meu caso e por sorte, acumulando sucessos. O BLOG do GB foi minha “cachaça” predileta. Com doses semanais, sustentou um dos meus melhores passatempos: contato com o público. Cada vez que faço uma publicação fico pensando nos quantos irão lê-la e muitas vezes, dependendo do tema, lembrando de modo especial, algum leitor ou leitora. Nessa dinâmica levo uma vida prazerosa e com boa dose de deleite pessoal, amenizando os naturais estresses da vida atual.
Pensando bem, é uma maneira mágica que os tempos modernos, com suas tecnologias revolucionárias nos oferecem e nos encantam. Essa relação entre blogueiro e leitor – sobretudo com aqueles que com alguma freqüência comentam os artigos publicados – imprime uma satisfação especial sobre meu espírito de homem destes tempos. Fico gratificado ao receber um comentário ou observar o contador de visitas aumentar de forma acelerada, indicando, inclusive, que em algum lugar do planeta e a qualquer hora do dia ou da noite, tem sempre alguém em sintonia com este mortal fincado num ponto oriental do Brasil e da América do Sul. Se a agilidade da comunicação moderna encanta a qualquer um, imagine para um sexagenário ligado na modernidade. É o meu caso.
Enche-me de prazer descobrir que tenho leitores em lugares remotos e poucos conhecidos. Quem não se surpreenderia, no Brasil, ao descobrir que alguém em localidades como St. Kitts e Nevis (É um pais, sim! No Caribe) ou no Brunei (no Oriente) se interessou em ler alguma coisa que escreveu? Eu, pelo menos, fico surpreso. Isto sem falar dos leitores assíduos em países como os Estados Unidos, Rússia e China. Sinceramente, é instigante. Na semana que não escrevo algo, fico me cobrando e imaginando o que podem conjecturar esses leitores. É ou não é uma “cachaça”? Só vivendo a experiência para entender melhor.
Mas, sendo fim de ano, com uma agenda apertada pelos muitos eventos comemorativos, cumpre agradecer aos muitos amigos e amigas que me acompanharam em mais um ano de publicações blogueiras, o 5º de existência do BLOG do GB. Creiam que esse acompanhamento é o maior estímulo que recebo para continuar. Sem essas reações não teria sido tão fácil manter essa freqüência.
Aos que se detiveram um pouco mais e fizeram comentários, àqueles que, sem comentário publicado, fizeram questão de verbalizar a satisfação de receber semanalmente o Blog e comentar uma postagem ou, ainda, os que tiveram dificuldades de registrar um comentário. A todos – sem exceção – meus sinceros agradecimentos e meu desejo de

FELIZ NATAL E VENTUROSO ANO DE 2013.

Que as luzes do Natal encantem nossos olhos durante o ano inteiro e
nos encham de esperanças e bem estar.

NOTA: As imagenss publicadas foram obtidas no Google Imagens


7 comentários:

George Vespasiano disse...

Grande companheiro GB, que bela mensagem lembrando de tudo que fizestes e recebeste neste ano que finda. PARABÉNS e continuas nos deliciando com suas boas notícias. FELIZ NATAL e um 2013 de muita saúde, paz e luz. Fraternalmente, George Vespasiano



José Mario e Tereza Cristina disse...

Desejamos votos de um FELIZ NATAL e um ANO NOVO ainda melhor.
Que se tornem uma realidade para você e toda sua família.
Fraternalmente,
José Mário e Tereza Cristina

SAMUEL VALENTE disse...

AMIGO GIRLEY, UM FELICÍSSIMO NATAL, UM MOMENTO EM QUE TODOS DEVERIAM MEDITAR, SEM FESTINHAS E BEBIDINHAS, QUE SE TRATA DO NASCIMENTO DE NOSSO PAI MAIOR, JESUS. UM MARAVILHOSO ANO NOVO PARA QUE O GB CONTINUE COM BELAS E IMPORTANTES POSTAGENS, SOBRETUDO QUANDO TRATA DE ASPECTOS SÓCIO-POLÍTICO, DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO!

Cristina disse...

Girley
Realmente nestes dias que antecedem o Natal, há aquele corre,corre, compras, confraternizações, etc. Mas é tb é chegada a hora da reflexão, do balanço do ano, dos relacionamentos sejam eles afetivos, financeiros, ou social. E é mais ou menos o que vc está fazendo ao se questionar sobre a cachaça de escrever, de ter seus textos lidos, comentados, é um balanço gostoso do ano que passou.Quero só lembrar um pouco aos leitores que venho observando cada ano mais a distância entre o verdadeiro significado do que é o Natal.Esqueceram do aniversariante.Jesus Cristo é pouco falado ou lembrado nas decorações. Sò vemos árvores e Papai Noel.Não que eu tenha nada contra a tradição de dar e receber presentes. Mas me preocupo com as gerações seguintes que percam o significado desta bela data.
Tudo de bom e continuaremos lendo seus textos no próximo ano. Compartilho do mesmo sentimento do prazer de escrever .
Um Abraço, Cristina.

Geraldo/Cleci Blauth disse...

GIRLEY amigo,
OBRIGADO por seus sempre aguardados e muito apreciados artigos......
continue firme, sempre transparente e imparcial, positivamente crítico e honesto em
suas opinioes, na esperanca de, atravezsda palavra, fazer deste um mundo melhor,
o que tenha a certeza, o meu mundo sempre se engrandece quando leio seus artigos,
quando pouco, a felicidade de contar com um amigo de sua integridade e caracter....
...tenham também VOCE e todos os seus Familiares, um ABENCOADO NATAL e
2013 pleno momentos felizes e sobretudo muita PAZ e SAÚDE
Dos Amigos GERALDO/CLECI

Jane Souza disse...

Querido Girley,
Desejo a você e família um natal repleto de muita luz e paz ,
Que em 2013 todos os seus desejos se realizem.
Um abraço,
Jane Souza

Francisco de Assis disse...

Obrigado, Girley, pela sua bela mensagem de fim de ano. Todos os seus desejos lá enviados, e sincerramente desejados, nós, eu e Telma, rogamos a Deus para você e família, Muita inspiração literária para nós nos deliciarmos com elas e muita saúde e bênçãos de Deus. Assis / Telma

Tiro pela Culatra

Venho acompanhando, como cidadão comum e com certa apreensão, as informações sobre o surto de dengue que ocorre este ano no Brasil. Impressi...