terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mensagem de Fim de Ano.

E lá se vai 2010. Passou rápido, não foi? Não antes, porém, da pausa para a meditação e a renovação de propósitos, com o evento do Natal de Cristo, época propicia para a revisão da vida e das atitudes. Época de agradecer, porque não há nada mais nobre do que saber agradecer!
Nesta última postagem do ano, não quero falar de viagens, de fazer comentários e criticas ou alertas. Já o fiz, no tanto que quis fazer durante o ano.
Foi um ano especial para mim: realizei bons projetos, vivi em harmonia com a família e amigos, viajei muito e, o mais importante, gozei de boa saúde, graças ao meu Pai lá de cima. Agora, com a proximidade do Natal e da Confraternização Universal, é tempo de agradecer.
Começo agradecendo a Deus pelas as oportunidades que me deu em 2010. Sem a força por Ele concedida nada teria sido possível.
Agradeço à minha família – particularmente minha esposa e meus filhos, nora e genro – que me acompanharam e me apoiaram a cada dia e cada hora no desenvolver ações visando ao nosso bem estar, felicidade e enriquecimento espiritual. A eles meus carinhos e muito afeto.
Aos meus amigos – os mais próximos e os lá muito distantes – que fazem da minha vida um carrossel de alegrias e gratas surpresas. A cada um de vocês um beijo no coração e meu pedido de que continuem me estimulando, pessoalmente ou através de mensagens pelo moderno espaço dos eletrônicos cérebros da cibernética. Que me acompanhem no espaço do Blog, lendo, comentando, reagindo e aplaudindo. Criticando, também se sentir vontade.
Falando de aplauso, não posso deixar de agradecer aos “amigos” anônimos que, por vezes, me atacam com criticas pouco airosas, não publicadas, visto que sendo anônimas, não merecem o meu respeito ou consideração. A esses poucos “amigos” meu especial agradecimento, por acessarem o Blog, contribuindo para alimentar a soma da contagem estatística, por me lembrarem que a inveja existe e por me alertarem quanto ao transito social. A eles ou elas, lembro do que dizia Nelson Rodrigues: "toda unanimidade é burra”. Não serei eu capaz de emplacar uma unanimidade. Desse modo, caros "amigos" anônimos, continuem nessa trajetória porque isto deve lhes fazer bem e, é o bem que desejo a vocês.
Aproveito o momento para dividir com vocês, meus estimados leitores, algumas alegrias: no monitoramento do Blog do GB – disponível para cada assinante do Blogspot – tenho constatado imensas e estimulantes surpresas. Jamais imaginei que estes meus escritos fossem lidos em lugares remotos como: Ucrânia, Eslovênia, Rússia, Republica Tcheca, Angola, Holanda, Canadá, Tanzânia, Irlanda, Moçambique e Japão, com notáveis freqüências. Não encontro explicação, por exemplo, para que haja, em apenas um dia de novembro passado, 17 acessos na Rússia. Fora estes, inúmeros são os meus leitores na América Latina e Estados Unidos. Tenho imenso prazer com estes números e agradeço imensamente essas atenções. É o maior estimulo que recebo para continuar escrevendo a cada semana.
O mesmo monitoramento me diz que, entre outros, os temas mais acessados, foram: Hachico: um ícone Japonês ( http://gbrazileiro.blogspot.com/2009/01/hachiko-um-cone-japons.html ) e Isto é um Fim de Mundo (http://gbrazileiro.blogspot.com/2009/07/isto-e-um-fim-de-mundo.html ). São lidos quase que diariamente. Verdadeiros sucessos de leitura.
Resta-me assim, desejar a todos (aos anonimos inclusive) um FELIZ NATAL brilhante de Alegrias e iluminado de Amor. Para 2011, meus desejos são de muito SUCESSO e REALIZAÇÕES. Conto com a atenção de todos vocês declarados ou anonimamente no novo ano. Fiquem com Deus e Cristo menino.

Meu presente de Natal é através do clip, da Globo Nordeste Televisão, no YouTube que você pode acessar clicando no link abaixo. Aconteceu num Shopping Center do Recife. Para os pernambucanos distantes uma forma de matar a saudade e para os demais uma prova da alegria da Terra do Frevo e do Maracatu.

28 comentários:

Vitor Hugo disse...

Caro Girley, parabéns pela qualidade dos conteúdos mantidos durante todo o ano nesse magnífico Blog. Desejo a você e sua família um excelente Natal e um 2011 repleto de coisas boas.
Vitor Hugo

Danyelle Monteiro disse...

Feliz Natal e um 2011 repleto de surpresas boas e com muita saúde, paz e felicidade para o Sr. e toda sua família professor!!!

Grande abraço,
Danyelle Monteiro

Ricardo de Almeida disse...

Caro Girley,
Um Bom Natal e 2011 com muita saúde,paz e prosperidade.
Ricardo de Almeida

Marcos Primo disse...

Girley
Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e Boas Festas!
Marcos Primo

Corumbah disse...

Amei! Obrigado pela parte que nos toca.
Um grande abraço,
Korumbah

Domingos Savio Guimarães disse...

valeu girley, tudo de bom p vc tb
paz e prosperidade no ano novo
domingos sávio guimarães

Anônimo disse...

Girley / Sônia e família,

Recebam os mais calorosos votos de Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz, saúde e sucesso.

Continue com seu exercício de partilha de emoções, conhecimentos e opiniões que estaremos sempre atentos a lhe acompanhar.
Tudo de Bom Companheiro.
Um grande abraço.
Guido e Rúbia Azevedo

Susana González disse...

Yo agradezco tu amistad de hace tantisimos años, pero más de ahora, siempre es muy lindo ver tus escritos que nos enriquecen muchisimo. Besos para ti y cada uno de los miembros de tu familia, además de los mejores deseos para el próximo año.Susana

Assuero Gomes disse...

Um grande abraço e um Natal repleto de paz e harmonia. Tenho acompanhado seu blog porém algumas vezes tentei postar os comentários mas requerem um cadastramento um pouco complicado. Fica o registro e o ABRAÇO!
Assuero Gomes

Adonias Costa disse...

Prezado Girley,

Retribuo os votos, desejando a você e à sua família um feliz Natal e um ano novo com muita prosperidade, paz e harmonia. Que Deus os abençoe ricamente.

Um forte abraço!

Adonias Costa

Ronald Vasconcelos disse...

Caro Girley,

Belíssima a sua mensagem no BLOG. Desejo um 2011 repleto de realizações.
Ronald


Ronald Vasconcelos

Guido e Rubia Azevedo disse...

Girley / Sônia e família,

Recebam os mais calorosos votos de Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz, saúde e sucesso.
Continue com seu exercício de partilha de emoções, conhecimentos e opiniões que estaremos sempre atentos a lhe acompanhar.
Tudo de Bom Companheiro.
Um grande abraço.
Guido e Rúbia Azevedo

Juan Antonio Flores disse...

Girley
De todo corazón deseo que en cada reflexión del calendario, encuentres un momento de luz para tu alma y paz en tu corazón.

Juan Antonio Flores

Don Streete disse...

And the same to you mi amigo
Don Streete (from Jamaica)

Marco Pecktovik disse...

Girley,

Gostaria de retribuir seus votos e aproveitar para agradecer o apoio que tivemos do SIMMEPE durante o ano de 2010. Em 2011 vamos fazer ainda mais!

Marco Pecktovick

Edvaldo Arlego disse...

Caro companheiro Girley. Eu e Marileide desejamos a você e sua família os melhores momentos no ano que se avizinha e são também nossos votos de que vocês tenham Feliz Natal. Abraços, Arlégo.

Geraldo Casado disse...

MEU CARO GIRLEY, CONTINÚO LENDO O BLOG DO GB. AOS QUE
LHE CRITICAM, RESPONDA À MANEIRA DO VELHO POETA GAÚCHO: AQUELES QUE FALAM DE MIM, PASSARÃO E EU PASSARINHO.
O ABRAÇO DE SEMPRE E FELIZ NATAL.- GERALDO CASADO.-

Isabel Badillo disse...

Mi estimado amigo Girley Antonio,
Te mando un super abrazo de navidad, desde México invernal con frio y tu en pleno Verano, calorcito.
Que seas muy feliz con tu familia y que el año nuevo tenga muchas sorpresas…
Con cariño
Maria Isabel

Elizabeth Marinho disse...

Girley,
Você é um cidadão do Mundo. Adorei sua mensagem de NOEL, propria de um ser criativo que é um cidadão do mundo.
Obrigada,sou grata.
Beijos
Abraços,
Beta Marinho

Sandra Belém disse...

Oi Girley,
feliz Natal e um próspero 2011 para voces também.
Beijos em todos.
Sandra Belém.

ORLANDO CHALEGRE disse...

Prezado amigo Girley:

Aproveito o momento para lhe agradecer por, através do seu blog, nos proporcionar tanta informação importante como também tanta cultura transmitida nos relatos sobre suas viagens pelo mundo e porque não, agradecer pelas críticas e comentários inteligentes feitos por vc ao longo deste ano que se finda. Como retribuição vou deixar aqui minha mensagem de Natal para vc e todos os seus leitores, na qual incluo um poeminha muito recitado pela minha falecida mãe, o qual para mim tem um significado muito especial e verdadeiro.

MENSAGEM DE NATAL

QUE O VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL ESTEJA NA MENTE DE CADA UM DE NÓS DURANTE AS COMEMORAÇÕES DE FINAL DE ANO E QUE A LUZ QUE O CRISTO TROUXE AO MUNDO NOS ILUMINE DURANTE TODA A TRAJETÓRIA DE NOSSAS VIDAS.

QUE POSSAMOS CONSOLIDAR CADA VEZ MAIS AS NOSSAS AMIZADES, POIS:

“AMIGO PALAVRA CARA
FELIZ DE QUEM PODE ACHAR UM
A PALAVRA É MUITO COMUM
MAS A COISA É MUITO RARA”

UM FELIZ NATAL E UM NOVO ANO DE PLENA REALIZAÇÃO

ORLANDO CHALEGRE
Dezembro/2010

Tereza Viana Gadelha disse...

Girley
Agradecendo, desejo-lhe um Feliz Natal e Ano Novo com muitas viagens.
Uso a internete para pesquisa e comunicar-me com meus familiares através da MSN e Skype. Não tenho tempo de gerar sentimentos negativos; sei que somos o que pensamos!
Não se angustie tanto pela avaliação que fazem do seu blog, todos têm livre arbítrio para expressar a sua opinião.
Como você temos muito o que comemorar e agradecer a Deus; sendo outros os nossos valores.
Maria Tereza Viana Gadêlha

Luciana Altino disse...

Meu querido amigo Girley
Sua mensagem de fim de ano é inspiradora pois vem para reforçar este momento que, apesar de ser como qualquer outro dia
das nossas vidas, nos faz parar, refletir, fazer votos, rever a vida e atitudes etc.
Neste ano de 2010 para mim, como no seu blog, veio um imenso sentimento de gratidão pela vida que fez minha neta superar
momentos tão absurdamente difíceis e cada vez que ela sorri ilumina o mundo.
Tudo o mais que aconteceu neste ano também foi para agradecer: à família, aos amigos, aos meus gatos, ao trabalho, a um grande amigo
como você, distante mas sempre presente quando ligo e peço pequenos favores.
Um Natal muito feliz e um Ano Novo muito próspero, com cafezinhos!
Beijos para todos da sua família
Luciana

Gilson Edmar disse...

Amigo
Desejo um NATAL de PAZ, AMOR E FRATERNIDADE e um 2011 com conquistas e
sonhos realizados.
Gilson Edmar

JOrge Alberto Cea disse...

Un fuerte Abrazo y mis mejores deseos que en union de la familia disfrutemos estas bendiciones de Navidad..........
Jorge Alberto Cea y Familia

Carlos Caldas disse...

Prezado Girley:
Retribuo os votos de felicidades, desejando-lhe saúde e muitas realizações pessoais no próximo ano de 2011.
Abraços;
Carlos Caldas

Waldir Duarte e Ciçone disse...

Amigo Girley

Agadecemos e retribuímos a você e sua família os nossos votos de um Feliz Natal e um 2011 pleno de saúde, amor e paz espiritual.

Waldir e Ciçone

Luis Priori Sobrinho disse...

Prezado Girley
Neste ensejo, ao encaminhar os meus votos para que o ideal de servir, que você tem cultivado em toda sua vida, continue a iluminar o seu caminho por todo o Anio Novo, quero agradecer-lhe para sua gentileza em incluir-me entre os seus amigos que têm o privilégio de receber os seus comentários, sempre muito sensatos e oportunos. Contando com os mesmos no ano que se inicia envio-lhe o meu abraço fraterno.
Luiz Priori Sobrino

Tiro pela Culatra

Venho acompanhando, como cidadão comum e com certa apreensão, as informações sobre o surto de dengue que ocorre este ano no Brasil. Impressi...