E lá se vai 2010. Passou rápido, não foi? Não antes, porém, da pausa para a meditação e a renovação de propósitos, com o evento do Natal de Cristo, época propicia para a revisão da vida e das atitudes. Época de agradecer, porque não há nada mais nobre do que saber agradecer!Nesta última postagem do ano, não quero falar de viagens, de fazer comentários e criticas ou alertas. Já o fiz, no tanto que quis fazer durante o ano.
Foi um ano especial para mim: realizei bons projetos, vivi em harmonia com a família e amigos, viajei muito e, o mais importante, gozei de boa saúde, graças ao meu Pai lá de cima. Agora, com a proximidade do Natal e da Confraternização Universal, é tempo de agradecer.
Começo agradecendo a Deus pelas as oportunidades que me deu em 2010. Sem a força por Ele concedida nada teria sido possível.
Agradeço à minha família – particularmente minha esposa e meus filhos, nora e genro – que me acompanharam e me apoiaram a cada dia e cada hora no desenvolver ações visando ao nosso bem estar, felicidade e enriquecimento espiritual. A eles meus carinhos e muito afeto.
Aos meus amigos – os mais próximos e os lá muito distantes – que fazem da minha vida um carrossel de alegrias e gratas surpresas. A cada um de vocês um beijo no coração e meu pedido de que continuem me estimulando, pessoalmente ou através de mensagens pelo moderno espaço dos eletrônicos cérebros da cibernética. Que me acompanhem no espaço do Blog, lendo, comentando, reagindo e aplaudindo. Criticando, também se sentir vontade.
Aproveito o momento para dividir com vocês, meus estimados leitores, algumas alegrias: no monitoramento do Blog do GB – disponível para cada assinante do Blogspot – tenho constatado imensas e estimulantes surpresas. Jamais imaginei que estes meus escritos fossem lidos em lugares remotos como: Ucrânia, Eslovênia, Rússia, Republica Tcheca, Angola, Holanda, Canadá, Tanzânia, Irlanda, Moçambique e Japão, com notáveis freqüências. Não encontro explicação, por exemplo, para que haja, em apenas um dia de novembro passado, 17 acessos na Rússia. Fora estes, inúmeros são os meus leitores na América Latina e Estados Unidos. Tenho imenso prazer com estes números e agradeço imensamente essas atenções. É o maior estimulo que recebo para continuar escrevendo a cada semana.
O mesmo monitoramento me diz que, entre outros, os temas mais acessados, foram: Hachico: um ícone Japonês ( http://gbrazileiro.blogspot.com/2009/01/hachiko-um-cone-japons.html ) e Isto é um Fim de Mundo (http://gbrazileiro.blogspot.com/2009/07/isto-e-um-fim-de-mundo.html ). São lidos quase que diariamente. Verdadeiros sucessos de leitura.

