domingo, 15 de setembro de 2019

Ajuste de Máquina

Ando cansado de comentar e me preocupar com o atual estado politico do Brasil. Uma Nação dividida e com rumo sempre a definir é desanimador. Este “ajuste de máquina” tem sido penoso. Avanços e retrocessos têm sido o mais comum nestes dias que vivemos. Penso que sociólogos e cientistas politicas terão chances ilimitadas para suas teses e monografias por muito tempo.
A cada semana, novos e palpitantes episódios se sucedem numa forma interminável e tal como uma viagem num trem fantasma. Assustadores.
A semana que findou “brindou-nos” com casos bem típicos de máquina desajustadas. Primeiro Carluxo (Carlos Bolsonaro) teve o desplante de dizer que por vias democráticas o país não avançará. Algo desse tom. Por mais que queira desfazer as interpretações feitas pela sociedade e autoridades de plantão não vai ser fácil engolir a twitada do Número 2. Quem tem bom senso e quem, sobretudo, estiver na oposição não facilitará a vida do rapaz que, aliás, é parlamentar no município do Rio de Janeiro. Ele não nega a cultura autoritária familiar. Fiquemos alertas.
Por outro lado, um deputado capixaba teve o desplante de prometer gratificar com R$ 10.000,00 ao cidadão que matasse o assassino de certa senhora no município de Cariacica, interior do estado do Espirito Santo. É surpreendente para quem se trata. Um parlamentar, salvo engano do PSL.  Maneira pouco apropriada de fazer justiça. Forma bem acintosa de negar a existência do poder judiciário constituído, por pior ou ineficiente que seja. Infelizmente é...  Pensando bem, esse é um daqueles parlamentares que podemos classificar de “paralamentar”.

Para completar o desmantelo da semana, recebi um incrível vídeo tomado de pronunciamento da Ministra Damares, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, no qual denuncia abusos sexuais com bebês, crianças e adolescentes, pelo país afora e notadamente na Região Norte, de deixar qualquer ser humano enojado e revoltado. Bebês de poucos dias ou meses são postos a venda para satisfazer aos instintos sexuais malignos de monstros em forma de humanos. Parecem inverossímeis. Mas, vai ver, devem acontecer.  Clique em www.camara.leg.br e confira. Mas, prepare seu coração e seu estomago.
É desanimador viver estas coisas. Que Deus nos ajude no ajuste desta máquina.
Boa semana a todos e todas.   

9 comentários:

José Paulo Cavalcanti disse...

Que Deus nos ajude mesmo, amigo. Bela conclusão. Abraços fraternos.

Romulo França disse...

O apelo é válido demais, meu caro. Torço por dias melhores!

Júlio Torres Silva disse...

Qué horror lo que dices Caro Hermano!
El mundo -no sólo el Brasil- está muy mal cuando acontecen actos de tanta perversidad y maldad contra seres indefensos como guaguas (bebés) y niños pequeños. Estoy horrorizado!

J.Artur disse...

Estimado amigo, sempre que leio suas análises críticas, construtivas, sobre o país do futebol, lembro da historinha em que Deus não colocou vulcão, terremoto ou quaisquer outros desastres por aqui, mas delegou ao Brasil um povo tão destruidor quanto esses fenômenos terrestres. Parabéns por mais esta lição de vida pública. Alea Jacta Est !!! Abração.

J.Artur disse...

Dileto amigo, sempre que leio suas análises críticas, construtivas, sobre o país do futebol, lembro da historinha em que Deus não colocou vulcão, terremoto, maremoto, por aqui, mas escalou um povo tão destruidor quanto esses fenômenos naturais. Parabéns por mais esta lição de vida brasileira. Abração.

José Artur Paes disse...

Dileto amigo, sempre que leio suas análises críticas, construtivas, sobre o país do futebol, lembro da historinha em que Deus não colocou vulcão, terremoto, maremoto, por aqui, mas escalou um povo tão destruidor quanto esses fenômenos naturais. Parabéns por mais esta lição de vida brasileira. Abração.

Geraldo Magela Pessoa disse...

Amigo só li o seu novo texto hoje e em MIAMI. Suas colocações a respeito do ajuste máquina são super pertinentes e precisam ser considerados. Sugerimos lubrificantes de melhor qualidade para azeita-la
Que ajude na escolha.

Ina Melo disse...

É amigo. A coisa está preta!

Cristina Carvalho disse...

Girley. É cruel sentir que os esquerdopatas vão fazer de tudo para inviabilizar o governo Bolsonaro. Pra completar o filho, aqui, acolá , diz ou faz um disparate - precisa urgentemente de um acompanhamento e de um cala a boca. Mas, contra tudo e contra todos, o governo tem feito muuuita coisa, acabando com alguns absurdos e criando novas condições e alternativas para o povo. A midia -lixo só atrapalha. Está difícil fazer acontecer, ajustar, crescer com o Legislativo e o Judiciário que temos. Espero que não precisemos entrar num processo autoritário/ditatorial para avançarmos no desenvolvimento do nosso país. Pedir senso crítico e/ou bom senso, não adianta. O aparelhamento do estado, foi de uma magnitude sem precedentes e está dando muito trabalho para desmontar e ainda vai demorar. Até passarmos por esse Tsunami, é fazer nossa parte nesse processo - divulgar os feitos pelo governo e denunciar os boicotes e os absurdos que a oposição está fazendo, pedindo em oração que o Senhor nos ajude a sair dessa situação. E que Deus nos acuda!!!🤫🙄😱

Tiro pela Culatra

Venho acompanhando, como cidadão comum e com certa apreensão, as informações sobre o surto de dengue que ocorre este ano no Brasil. Impressi...