Tudo que vejo me dá vontade de comentar. Há momentos, como nesta semana, que fico sem saber que tema explorar, diante de tantas provocações. Fiquei impressionado com o caso do garoto de 12 anos que matou, a tiros, um amiguinho, de 10, e enterrou no quintal de casa; de uma garota de 12 anos grávida de gêmeos e, outra, de 20 anos, viciada em drogas e mãe de seis filhos; do brutal acidente em Boa Viagem, provocado por um jovem alcoolizado, matando uma mãe de família, grávida, e deixando em estado grave marido e filhinha. Vibrei com a sapatada que Bush levou, na visita ao Iraque. Decepcionei-me com a descoberta e golpe – seguido de desmoronamento – da pirâmide financeira, do ex-presidente do Nasdaq, fragilizando ainda mais a economia norte-americana e, consequentemente, o mundo financeiro no resto do planeta. Cada um desses casos daria inúmeros posts no Blog.
Perplexo, com tantos desatinos, resolvi dar uma pausa para pensar. Aonde vamos parar? O que podemos fazer? Onde estão os governos? E as ONGs da vida? Os clubes de Serviços? Como educar este mundo?
Não, não quero desanimar. Preciso ter fé e esperança. Afinal, estamos em tempo de Natal. Deixemos renascer as esperanças de um mundo em paz e mais justo.
É nesta época, que a cidade se veste de luzes e cores. Ainda que mascarando a miséria e insegurança reinantes nos arredores, o Recife – assim como, as grandes cidades brasileiras – não deixa de festejar. Afinal, o brasileiro é sempre um povo alegre e gentil.
Para complementar, circulando na espinha dorsal da cidade – a Avenida Agamenon Magalhães – deparo-me com um cenário de Primavera. Nada mais oportuno para animar meu espírito inquieto.
É interessante como, nesta época do ano, quando se vive a estação das flores, no Hemisfério Sul, elas não deixam de se mostrar com força e beleza, mesmo num Recife ensolarado e tropical, insistindo dizer que já é Verão. No mesmo Recife inseguro e assustador para muitos. As flores brotam em amarelo e lilás, dos ipês frondosos, avisando que a vida é bela e renasce a cada amanhecer, sugerindo esperança aos mais apreensivos, como tem sido o meu caso.
É isto aí, tem Primavera no Recife. Corra e vá ver a avenida florida, enquanto o Verão não chega. Parei e fotografei. Especialmente para mostrar ao visitante do Blog.
Foram os ipês floridos que me fizeram esquecer, por bons momentos, as apreensões descritas lá em cima. É Natal e é Primavera. Precisamos festejar. Faz bem à alma.
NOTA: Foto do Blogueiro.
8 comentários:
Girley
Amei seu tracadilho, isso é que um Blog bom de se visitar, nada de alienação, sabemos de tudo, mas é Natal.
Quanto a sapatada no Bush, foi como dizem os portugueses.. uma grande prenda para nossos egos, kkkkk.
Sinto-me privilegiada.
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MUITA MAIS CRIATIVIDADE.
Um grande abraço
Inez
CRIATIVIDADE
Caro Girley:
Visitar teu blog é uma forma de estar, de sentir y de viver o Recife e o Brasil. Parabéns pelos excelentes artigos.
¡Feliz Natal e Ano Novo!.
Vá em frente. Como disse Rupert Murdock, o futuro da imprensa é dos blogueiros. E o seu tem muita qualidade.
Companheiro Girley,
Faço minhas as palavras dos três comentaristas anteriores. Quanto à
questão da violência urbana, à semelhança da andorinha, tenho feito a
minha parte através de gotículas, que são meus livrinhos infantis,
pois aprendi que CAVALO VELHO NÃO APRENDE PASSADA e assim, procuro
investir nas crianças através de mensagens natalinas.
Edvaldo Arlego
Girley,
Sempre espero com ansiedade para ler os artigos do seu blog.Ótimo seus comentários.Quanto a sapatada levada pelo presidente, ah, sabia e esperava que você fosse comentar.Eu particularmente, adorei....
Wilma.
Deus lhe abençoe Girley por nos mostrar a beleza do caminho.
Rosa Carneiro
Realmente, é um prazer visitar este seu bolg Girley.
Nos alegremos! É Natal!
Abraços,
Cris Nóbrega
|DG Design Gráfico|
Compaheiro Gilley,
É de fazer chorar os seus pensamentos,Mas nen tudo é espinho as flores estão ai mostrando a alegria do Natal e a beleza de nossa cidade que é linda.
Feliz Natal
Marcia Jaci
Postar um comentário